extra-img

Mensagem que Liberta.

Mensagem que Liberta.


 

O ANO DA VITÓRIA

"Não que eu o tenha já recebido, ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.

Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma cousa faço: esquecendo-me das cousas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." - Filipenses 3:12-14

"Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos na verdade correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo, e o reduzo a escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado" - I Coríntios 9:24-27.

I - NÃO FICAR FOCALIZANDO APENAS O PASSADO

Não adianta querer viver hoje as glórias do passado...Veja o que diz a Palavra do Senhor:

Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma cousa faço: esquecendo-me das cousas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." - Filipenses 3:12-14

Na passagem bíblica que registra a morte e a ressurreição de Lázaro (João 11:2-26; 32), nos versos 21 e 32, Marta e Maria falam o seguinte a Jesus: "Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão." - A fé delas, demonstrada aqui é imperfeita, porque lhes permite crer apenas acerca do passado...A nossa fé não deve manifestar-se apenas no momento em que avaliamos os fatos, ela deve ser exercida para nos fazer acreditar que o hoje será diferente, e o amanhã será ainda melhor!

II - É PARA A FRENTE QUE SE ANDA! "Lembrai-vos da mulher de Ló" (Gn 19:26 - Lc 17:32).

"... e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." - Filipenses 3:12-14

Em Isaias 43:18 está escrito: "Não considerei as coisas passadas."Em Deuteronômio 17:16 Deus diz: "Nunca mais voltareis por este caminho..."

EXISTEM 2 ESTRADAS:

a) DE MÃO DUPLA - Que se pode ir e vir...

b) DE MÃO ÚNICA - Que se deve apenas ir, nunca voltar! Se você volta por ela, estará vindo na contramão, correndo grande perigo de se acidentar!ASSIM É A ESTRADA DA VIDA, DE MÃO ÚNICA!

III-CORTE OS LAÇOS QUE LHE PRENDEM AO PASSADO E AO PRESENTE.

Heb:12:1Portanto, nos também,pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que de tão perto nos rodeia e corramos, com paciência , a carreira que nos está proposta.

Eliseu estava sendo chamado por Deus para ser Profeta; tinha diante de si um novo caminho a percorrer... Mas na sua mente ficava lembrando da junta de bois, recebida por herança de seu pai ... Então, para não ser tentado a desistir e voltar atrás, foi até a casa paterna e queimou a sua junta de bois, e depois foi livremente servir ao Senhor! (I Rs 19:19-21).

IV- CORRER BEM, COM DETERMINAÇÃO E PROPÓSITO

"Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos na verdade correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo, e o reduzo a escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado" - I Coríntios 9:24-27.

Paulo recorre ao conhecimento que os seus leitores tinham dos Jogos Ístmicos, que se realizavam a cada 2 anos, próximo a cidade de Corinto, para fazer uma analogia entre as provas de atletismo olímpicas e a carreira da fé cristã.

 

Para ser vencedor o atleta precisa treinar diligentemente, e até mesmo se submeter a certos sacrifícios... Paulo diz: "esmurro o meu corpo, e o reduzo a escravidão"... Diz respeito a autodisciplina, a luta interior para superar as paixões e fraquezas carnais... Para se obter vitória, é preciso muita renúncia, autodisciplina, determinação... "Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se pelo Espírito mortificardes os feitos do corpo, certamente vivereis." - Romanos 8:13

E também: "Assim corro também eu..." Temos que ter meta, propósito, objetivo na vida! Na corrida da vida, precisamos ter metas, saber antecipadamente aonde desejamos chegar, e lutar para alcançar o alvo estabelecido... Para que o seu ano novo seja o "Ano da Vitória", defina logo seus alvos, e inicie agora mesmo a sua caminhada!

O Apóstolo prossegue, dizendo: "não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar."

 

V - NÃO SE LIGUE DEMAIS NO FUTURO, VIVA O PRESENTE!

É interessante como as pessoas têm facilidade para focalizar o passado, e para crerem acerca do "futuro", mas não confiam em Deus para o tempo presente! Voltemos ao exemplo bíblico de Marta. Ela tinha dito a Jesus: "Senhor, se estiveras aqui não teria morrido meu irmão..." João 11:21. Jesus afirmou: "Teu irmão há de ressurgir." (Jo 11:23) Daí Marta, ao invés de crer que Jesus poderia ressuscitá-lo naquele exato momento, creu que isto seria possível lá na frente... no futuro... na ressurreição do último dia! "Eu sei, replicou Marta, que ele há de ressurgir na ressurreição do último dia." (Jo 11:24). Mas Jesus continuou ministrando a ela, e logo em seguida ressuscitou a Lázaro, naquele momento! Ela estava diante de Jesus, mas tinha dificuldade em crer que Ele poderia operar o milagre naquela mesma hora!



 

 

 

 

 

  •  

  •